São-pedrense Jefinho faz golaço, mas Grêmio fica com o vice no Brasileiro Sub 17

Crédito: Arquivo Pessoal/Instagram

A promessa de craque parece ficar mais próxima de virar realidade. A cada jogo pela base do Grêmio – e, recentemente, até pela Seleção Brasileira Sub 17 – Jeferson Forneck, o Jefinho, conquista a admiração dos torcedores e de cronistas esportivas de alguns dos mais prestigiados canais do país. O garoto de São Pedro da Serra teve uma grande atuação na final do Campeonato Brasileiro Sub 17, na noite da quinta-feira, dia 17, premiada com um golaço em arremate de canhota da entrada da área, mas acabou assistindo à virada do Palmeiras, dentro da Arena, por 2 a 1.

Uma caravana com cerca de 50 pessoas entre familiares, amigos e torcedores partiu de São Pedro rumo à casa gremista para levar seu incentivo, especialmente, a Jefinho. E ele correspondeu às melhores expectativas. Além do gol, mais uma vez esbanjou habilidade, não se intimidando com a forte marcação adversária.

Jefinho, que irá completar 16 anos no próximo mês, há algumas semanas defendeu a Seleção em amistosos contra Paraguai e Chile, realizados no Maranhão. E na sua primeira oportunidade com a amarelinha já balançou a rede chilena. Ele chegou à base gremista em 2017, após passar pelo Fera. Ele também teve trabalho de base na ACBF, de Carlos Barbosa.

O elenco campeão do Palmeiras teve a participação também de um jogador que passou pelo Fera. William Willers Hartmann, de 17 anos, é natural de São Jerônimo, mas se criou em Montenegro. Aos oito anos, ingressou na escolinha de futebol. Começou na linha, mas depois virou goleiro e logo começou a se destacar.

Crédito: Arquivo Pessoal/Instagram

William chamou a atenção dos olheiros do Grêmio, onde atuou por três anos na base gremista. Acabou sendo dispensado do Tricolor e foi parar no Juventude, em Caxias do Sul, onde atuou por mais três anos, sendo inclusive campeão gaúcho. Em 2020, recebeu convite para jogar no Palmeiras e embarcou para São Paulo. Só que aí veio a pandemia e só no ano passado retornou ao clube paulista, com o qual assinou contrato até 2025.

Neste ano, já tinha sido campeão da Copa do Brasil Sub-17, em junho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

11 + 16 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página