Jucy Saldanha fala sobre a conquista do título mundial de muay thai
Diretamente da Tailândia, a caiense Jocemara dos Santos Saldanha, a “Jucy”, falou sobre a grande conquista de ontem, quando ganhou o título de campeã mundial de muay thai.
Campeã gaúcha e brasileira, Jucy, de 34 anos, garantiu vaga na categoria sênior do mundial, do peso de 67 quilos. “Treinei muito para chegar aqui e dar o meu melhor”, afirma. Entretanto, não tinha adversária para lutar na sua categoria. Então foi marcada uma luta com uma lutadora da Indonésia, na categoria 70 quilos, que seria acima da sua. “Mesmo assim consegui me impor e saí campeã”, comemora. “Estou levando o título. É uma experiência inesquecível, que vou levar para o resto da vida. Agradeço a todos os apoiadores e patrocinadores, que me ajudaram e torceram por mim”, disse, emocionada.
Foi uma conquista histórica, que enche de orgulho os caienses. Jucy, viajou na última sexta-feira, dia 10, para a disputa do Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, após uma mobilização da comunidade de São Sebastião do Caí para ajudar nas despesas da viagem e estadia. No ano passado Jucy Saldanha conquistou o título de campeã brasileira de Muay Thai, que lhe garantiu vaga para representar São Sebastião do Caí e o Rio Grande do Sul no Campeonato Mundial na Tailândia. Por isso foi feita uma grande campanha para arrecadar recursos, com o apoio de empresas, poder público e comunidade, para a sua participação no Mundial.
Jucy é integrante da equipe Nitro Team, de São Sebastião do Caí, onde recebe aulas e orientações do professor Rudinei Rodrigues Leal e do mestre Gustavo Kuhn. Ela disputou o Campeonato Gaúcho e com a vitória garantiu vaga para participar do brasileiro no Rio de Janeiro em novembro de 2022. Com a conquista nacional na categoria sênior de até 67 Kg, representando o Estado e a Federação Gaúcha de Muay Thai, garantiu vaga para o Mundial na Tailândia.
0 Comentários