Jucy Saldanha é campeã mundial de Muay Thai

A caiense Jucy (ao centro) disputou o Mundial na Tailândia - Crédito: Reprodução

São Sebastião do Caí tem uma campeã mundial de Muay Thai.

Ontem à noite, Jucy Saldanha, atleta do município, alcançou uma grande conquista, trazendo o Caí o título mundial após uma batalha árdua e cheia de emoções.

É uma vitória não apenas da atleta, mas de toda a cidade. Um símbolo do espírito de luta e determinação em superar desafios e alcançar grandes feitos. Os caienses estão muito orgulhosos de Jucy e de sua conquista histórica, que serve de inspiração, especialmente para as crianças e jovens. “Ganhei! Sou campeã mundial”, comemorou a caiense.

Jucemara dos Santos Saldanha, a Jucy, viajou na última sexta-feira, dia 10, para a disputa do Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, após uma mobilização da comunidade caiense para ajudar nas despesas da viagem e estadia.

No ano passado Jucy Saldanha conquistou o título de campeã brasileira de Muay Thai, que lhe garantiu vaga para representar São Sebastião do Caí e o Rio Grande do Sul no Campeonato Mundial na Tailândia. Por isso foi feita uma grande campanha para arrecadar recursos, com o apoio de empresas, poder público e comunidade, para a sua participação no Mundial.

Jucy, de 34 anos, é integrante da equipe Nitro Team, de São Sebastião do Caí, onde recebe aulas e orientações do professor Rudinei Rodrigues Leal e do mestre Gustavo Kuhn. Ela disputou o Campeonato Gaúcho e com a vitória garantiu vaga para participar do brasileiro no Rio de Janeiro em novembro de 2022. Com a conquista nacional na categoria sênior de até 67 Kg, representando o Estado e a Federação Gaúcha de Muay Thai, garantiu vaga para o Mundial na Tailândia. E para buscar o título intensificou ainda mais os seus treinamentos. Segundo Jucy, é a realização de um grande sonho.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze − dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página