Jóia do Grêmio: Luis Castro pede para Jefinho ser chamado de Jeferson Forneck

Jeferson Forneck, o “Jefinho”, de 19 anos, de São Pedro da Serra, deverá ser um dos jovens aproveitados pelo Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho. O meia-atacante busca espaço no elenco do técnico português Luis Castro.
Promessa da base, o jovem se recuperou de lesões graves, entre elas fratura na mandíbula em 2023 e rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho no ano seguinte. Retornou só em novembro do ano passado e foi para a pré-temporada. Na reapresentação do tricolor, Jefinho foi uma das novidades do grupo principal. De contrato renovado no final do ano passado até 2027, com multa rescisória de 80 milhões de euros, a joia gremista tem sido elogiada por Luis Castro, que gostou de seu desempenho nos treinos.
O técnico do Grêmio para que o atleta não fosse mais chamado de “Jefinho” e sim de Jeferson Forneck. O clube inclusive já mudou o nome nas camisetas. O objetivo é reforçar a identidade profissional do jovem. Luis Castro gostou de sua intensidade, disciplina tática e boa assimilação das ideias do treinador, numa evolução diária para quem recém foi promovido ao grupo principal. Como integra o elenco principal que estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado diante do Avenida em Santa Cruz do Sul, Jeferson Forneck não está disputando a Copa São Paulo de futebol júnior.

– Foto : Renan Jardim / Grêmio FBPA



0 Comentários