Jefinho, joia são-pedrense do Grêmio, assina o primeiro contrato profissional

Crédito: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Com 16 anos completados na última quarta-feira, dia 14, Jeferson Forneck, o Jefinho, ficou habilitado a assinar seu primeiro contrato profissional com o Grêmio, onde treina desde os 10 anos de idade e desponta como uma das principais revelações. Jogadores com tamanho potencial, naturalmente, costumam atrair os olhares de grande representações do exterior e o Tricolor se precaveu em relação a isso, estipulando uma multa rescisória de 50 milhões de Euros, o equivalente a impressionantes R$ 282 milhões.

Conforme informações do Jornal Zero Hora, o vínculo firmado entre o jovem craque de São Pedro da Serra e o Grêmio tem validade de três anos. Recentemente, mesmo tendo então apenas 15 anos, Jefinho foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para disputar uma série de amistosos contra Chile e Paraguai. E a estreia foi de luxo, marcando gol.

O talento de Jefinho foi forjado nas quadras de futsal, defendendo a ACBF, de Carlos Barbosa, e também na Escolinha do Fera. Com rara habilidade, o canhoto joga com desenvoltura como meia-ofensivo, tendo passe de qualidade e marcando muitos gols.

O são-pedrense, de contrato firmado, deverá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub 20), competição que transcorrerá durante o mês de Janeiro e cujo título ainda não foi conquistado pelo Grêmio, que em duas ocasiões ficou com o vice-campeonato. A mais recente em 2020, diante do rival Inter.

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página