Orquestra Montenegro será lançada em concerto na noite de hoje

Um momento histórico para a arte e a cultura local será vivenciado na noite desta sexta-feira, dia 16, na Estação da Cultura. Dentro da programação do Natal É Arte 2022, um concerto especial fará o lançamento da Orquestra Montenegro no palco principal do evento.
Formada por músicos alunos da Fundação Municipal das Artes (Fundarte) e convidados, a orquestra é oriunda da Camerata Montenegro, que surgiu como Orquestra Infanto-Juvenil, em 1977, no tempo em que a Fundarte era conservatório de música. A Orquestra Montenegro tem, como regente, o músico e professor Heine Wentz. Nesta noite, o grupo ainda contará com a presença de um regente convidado, o montenegrino Tita Sartor, e a gerência artística será da ex-diretora executiva da Fundação Therezinha Petry Cardona.
A Orquestra Montenegro terá 50 componentes, somando mais instrumentos de corda e introduzindo a percussão sinfônica Tímpano e os naipes de sopro. Estes são divididos entre “de madeira” – que emitem o som a partir de palheta de madeira no bocal –, com Flauta Transversal, Clarinete, Clarone, Oboé e Fagote; e “de metal” – que emitem o som a partir de palheta de metal –, com Trompete, Trombone e Trompa. A transformação da Camerata em Orquestra Sinfônica é uma iniciativa da professora Therezinha, que levou a ideia ao prefeito Gustavo Zanatta, que alcançou aporte financeiro ao projeto.
O concerto desta noite é promovido pelo Ministério do Turismo, Prefeitura Municipal de Montenegro, Associação de Amigos da Fundarte (AAF) e Fundarte. Logo após a apresentação, marcada para as 20h, inicia o show da dupla Johnny e Zé do Banjo.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quinze + 7 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página