Vereadores pedem CPI para apurar denúncias na Prefeitura de Portão

No início desta semana, cinco vereadores de Portão protocolaram na Câmara Municipal a solicitação de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades em licitações na Prefeitura. A denúncia ocorreu após o vazamento de áudios, em redes sociais. O pedido foi entregue ontem, segunda-feira, pelos vereadores Cléo do Liberdade (PDT), Vilson Borba (PDT), Zé Toquinho (PL), Leco (MDB) e Dioni Bandeira (Progressistas). O objetivo é de que o legislativo, através da CPI, investigue o conteúdo dos áudios, que motivaram mudanças no secretariado do prefeito Kiko Hoff na última semana, incluindo a exoneração de uma secretária municipal. Também teria sido encaminhada para a Câmara, por meio da Ouvidoria, algumas denúncias, que poderão ser apuradas.
A solicitação de CPI foi entregue ao presidente da Câmara, Roberto Leitão (PDT), que tem prazo de cinco dias úteis para decidir sobre a instauração ou não da comissão. Em manifestação na última semana, Roberto Leitão se posicionou favorável à apuração dos fatos, alegando que “jamais a Câmara será omissa, devendo investigar, doa a quem doer”.
O prefeito Kiko Hoff declarou que “quem não deve, não teme”. Ele disse entender o posicionamento dos vereadores em quererem apurar os fatos, já que existe a cobrança por parte da população. Kiko acredita que, com a apuração, tudo será esclarecido. E disse também confiar no trabalho do Ministério Público (MP). Que igualmente recebeu as denúncias.



0 Comentários