Traumato-ortopedia deve retornar ao HM nos próximos dias

Vice-governador e secretária estadual da saúde participaram de reunião com prefeito e direção do Hospital Montenegro
Na manhã de ontem, segunda-feira, 31 de julho, representantes da Prefeitura e do Hospital Montenegro (HM) estiveram em Porto Alegre, para uma reunião com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. O encontro, solicitado pela própria Administração Municipal, foi para mostrar a disponibilidade da instituição de saúde local em receber novos serviços e especialidades.
A reunião buscou construir novos alinhamentos, tendo em vista que o HM possui, já há alguns dias, nova diretoria de gestão. O encontro também contou com a presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. Na oportunidade, o prefeito Gustavo Zanatta destacou a importância do Hospital, não só para Montenegro, mas para todo o Vale do Caí.
Segundo representantes do próprio HM, a casa de saúde tem condições de ofertar muitos outros serviços para toda a população do Vale. A secretária estadual de Saúde enfatizou que o governo está buscando construir a viabilidade destas solicitações, e que é necessário que a instituição local atenda aquilo que está no contrato. As conversas continuarão e grupos de trabalho serão formados para que o tem siga sendo debatido. Nos próximos dias, inclusive, o HM contará com a retomada dos atendimentos de Ortopedia e Traumatologia.
O encontro contou com a presença, além do vice-governador e da secretária estadual, do prefeito Gustavo Zanatta, do deputado Edivilson Brum, do chefe de Gabinete, Renan Boos, do gerente de Contratos e Convênios, Silvio Kaél, da secretária municipal de Saúde, Andreia Coitinho e do assessor da pasta, Patrick Zaboski Pinho. Representando o HM, estiveram na audiência a presidente da Oase, mantenedora da instituição, Eliane Daudt, a representante da entidade, Mirian Haas, o diretor administrativo e financeiro do HM Regional, Felipe Leser, e o diretor técnico Jean Ernandorena.
O vice-governador Gabriel Souza destacou que foi uma reunião bastante produtiva e acredita que em breve o Hospital Montenegro poderá ampliar os atendimentos, através do SUS, para mais pacientes da região. Já o prefeito Gustavo Zanatta entende que o HM tem capacidade para ofertar bem mais serviços e especialidades. Acredita que, com mais recursos, além da volta da traumato-ortopedia, futuramente pode ser referência em cardiologia, neurologia e na questão vascular.

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 − 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página