Lançado programa para renegociação de dívidas

Com operação lançada oficialmente ontem, segunda-feira, um programa do governo federal promete ampliar a forma de conciliação para consumidores com contas em atraso no país.

O Renegocia! é uma ferramenta para beneficiar pessoas superendividadas que tentam fechar acordos e equilibrar o orçamento. Lançada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a ação, que ocorre no estilo de um mutirão, segue até o dia 11 de agosto. Diferente do Desenrola, que foca em dívidas bancárias e com limites e faixas para negociação, o Renegocia! também atende outros débitos, como contas de luz, de água e do varejo. Além disso, não há limites nos valores das dívidas, nem de renda para o consumidor que busca essa alternativa de resolução. Os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos.

O atendimento deve ocorrer em órgãos de defesa do consumidor (Procons), Ministério Público, Defensoria Pública e associações. E também pode ocorrer online pelo portal consumidor.gov.br.

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × 3 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página