Terceiro caso de Dengue é confirmado em Montenegro

Nesta terça-feira, dia 18, a Vigilância em Saúde confirmou mais dois casos de Dengue em Montenegro. Agora são três. Moradoras dos bairros Estação, Olaria e Industrial, nenhuma das vítimas chegou a ser internada. Estão se recuperando em casa.
Para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, a Prefeitura iniciou ontem a nebulização com inseticida no bairro Estação. O próximo será o Olaria, nos dias 20 (às 18h), 22 (às 6h) e 24 (às 18h). A ação ocorrerá nas ruas Pau Brasil, Travessa Damasceno e Ricardo Carlos Lerch. Em caso de chuva, o procedimento será cancelado.
Os moradores devem adotar alguns cuidados antes e durante a aplicação: retirar potes de água dos animais, manter portas e janelas fechadas e só acessar o pátio 30 minutos após o trabalho.
A Vigilância em Saúde lembra que Montenegro está infestada pelo Aedes aegypti, exigindo atenção em todos os bairros. Os principais sintomas da Dengue incluem febre alta, dor no corpo e articulações, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas e cansaço extremo. A prevenção envolve eliminar recipientes com água parada, manter caixas d’água tampadas e usar repelente regularmente.
APLICAÇÕES DE INSETICIDA
19/03 – bairro Estação, às 18h – Rua das Glicínias, Açucenas, Alfazemas e Alamandas
20/03 – bairro Olaria, às 18h – Rua Pau Brasil, Travessa Damasceno e Rua Ricardo Carlos Lerch
21/03 – bairro Estação, às 18h – Rua das Glicínias, Açucenas, Alfazemas e Alamandas
22/03 – bairro Olaria, às 6h – Rua Pau Brasil, Travessa Damasceno e Rua Ricardo Carlos Lerch
24/03 – bairro Olaria, às 18h – Rua Pau Brasil, Travessa Damasceno e Rua Ricardo Carlos Lerch
0 Comentários