Teatro Roberto Atayde Cardona será reinaugurado dia 21 com show do grupo Os Fagundes

Teatro do Centro Cultural de Montenegro está fechado há cerca de dez anos - Crédito: Prefeitura

Fechado há quase uma década, um dos espaços mais nobres de manifestação cultural de Montenegro será devolvido à comunidade. A reinauguração do Teatro Roberto Atayde Cardona está agendada para o dia 21 de junho, uma sexta-feira. Neste dia, além da cerimônia de entrega da obra, o público contará com show especial do grupo Os Fagundes. O show também integra as comemorações do aniversário da Fundarte, que na última sexta-feira completou 51 anos.

A Administração Municipal investiu em torno de R$ 1,2 milhão nas melhorias. Houve troca de toda iluminação, que agora é de LED, impermeabilização e limpeza do telhado e das cortinas e higienização do sistema de climatização do ar. O prédio também foi pintado e recebeu novos forro e carpete. O tablado do palco foi recuperado. Banheiros e camarins também, e o painel de madeiras nas laterais do prédio foi trocado, assim como o piso do átrio.

Neto, Bagre, Ernesto e Paulinho integram o grupo Os Fagundes
– Crédito: Felipe Fraga / Divulgação

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Priscila Nunes, a reabertura é uma grande notícia, tendo em vista que o teatro sempre foi muito utilizado pelos artistas locais. Eventos históricos, apresentações e seminários no município tiveram como palco o Teatro Roberto Atayde Cardona. “A reabertura do espaço não é só simbólica, é uma iniciativa que visa movimentar a economia criativa do município e trazer mais um espaço adequado para os artistas locais”, enfatiza a diretora.

O prefeito Gustavo Zanatta lembra que Montenegro é a Cidade das Artes e o abandono em que se encontrava o Teatro era motivo de vergonha para a comunidade. “Agora voltaremos a sediar grandes eventos e melhorar ainda mais a posição do município entre as cidades que mais promovem a Cultura”, afirma.
A programação e a distribuição dos ingressos para o evento de reinauguração foram tema de reunião esta manhã, entre o prefeito Gustavo Zanatta, a secretária de Cultura Daniela Boos e a diretora Priscila Nunes. As informações ao público serão divulgadas nos próximos dias.

Auditório do Centro Cultural foi restaurado
– Crédito: Prefeitura

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 + doze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página