Suspeito de estupro de adolescente é preso em Capela de Santana

Um homem de 38 anos foi preso em Capela de Santana, após investigação de um suposto crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, de Arroio do Meio. A Polícia Civil da cidade do Vale do Taquari realizou a operação depois que recebeu uma denúncia em que a mãe da vítima teria visto, em um tablet, mensagens entre a filha e o suspeito. Conforme a investigação, o homem teria atraído a adolescente em conversas nos aplicativos Jaumo e Instagram. Ele teria criado um perfil falso para, primeiramente, cometer atos que configuram estupro virtual, mas depois também houve dois “encontros” presenciais para manter relações em uma casa abandonada, em outubro, na cidade da vítima. Exames teriam confirmado a violência sexual.
Um terceiro encontra estaria marcado para o dia 10 deste mês, mas a mãe da menina descobriu e procurou a Delegacia. Policiais então montaram uma “campana” e flagraram o homem no local onde ela embarcaria em seu carro — veículo com o qual o acusado trabalhava como motorista por aplicativo. De posse da placa e modelo do automóvel, os policiais fizeram buscas em câmeras de segurança nas cidades e na estrada entre Capela de Santana e Arroio do Meio. O carro apareceu fazendo o trajeto justamente nas datas dos encontros marcados nas conversas entre o homem e a adolescente. Foram feitas buscas na casa dele, com a participação de policiais e peritos, sendo realizadas apreensões, assim como na prefeitura onde estaria trabalhando como cargo em comissão. Com prisão preventiva decretada pela Justiça, foi recolhido ao sistema prisional.
Foi apurado que o suspeito teria solicitado fotos e vídeos íntimos da vítima. No perfil falso, se identificou como um estudante, de 25 anos. As conversas foram analisadas pela Polícia, mas muitas mensagens teriam sido apagadas pela vítima. Após a descoberta do caso, uma policial se passou pela adolescente e foi marcado um novo encontro. No local combinado, ele foi abordado. Alegou que estaria atendendo uma corrida de aplicativo. A Polícia seguiu com as investigações, agora tendo a placa e modelo do carro utilizado, além da identificação do suspeito. Com base na investigação e materiais apreendidos, foi solicitada a prisão e o suspeito foi preso.
O delegado Marcelo de Moraes Hartz, de Arroio do Meio, destacou que o caso serve de alerta às famílias, no sentido de que precisam acompanhar de perto o conteúdo consumido na internet, especialmente nas redes sociais. “Os abusadores agem de maneira ardil, seduzindo vítimas inocentes e inexperientes, estabelecendo uma relação de confiança”, alerta.



0 Comentários