Solicitada vistoria sobre estado da ponte na divisa entre Montenegro e Pareci Novo
A Administração Municipal de Pareci Novo informou que, em atenção às preocupações levantadas pela comunidade, já foi solicitado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a realização de vistoria técnica na Ponte sobre o arroio Maratá. A ponte, no ponto próximo onde o arroio deságua no rio Caí, fica na localidade de Porto Maratá, junto a divisa entre Montenegro e Pareci Novo. Ela estaria apresentando possíveis problemas estruturais, devido a correnteza da última enchente de maio.
“O DAER já está ciente da situação e confirmou que enviará engenheiros especializados para avaliar as condições da estrutura. Reiteramos que a segurança da população é nossa prioridade e que todas as medidas necessárias serão tomadas com a máxima agilidade para garantir a integridade da ponte e a tranquilidade de todos. Continuaremos acompanhando de perto o caso e manteremos a comunidade informada sobre os próximos passos”, informou a Prefeitura de Pareci Novo.
Uma foto, publicada por Leandro Fagundes nas redes sociais, aumentou a preocupação devido a situação da base dos pilares da ponte. O pontilhão antigo, construído próximo ao campo do São Pedro, foi destruído pelas cheias.
O presidente da Câmara de Montenegro, vereador Talis Ferreira, disse que também solicitou uma avaliação da estrutura da ponte, junto ao Governo do Estado.
0 Comentários