Região consegue classificação em várias modalidades nas finais do Enart

Invernada do CTG Porteira Aberta, de Bom Princípio, comemorou o primeiro lugar nas danças tradicionais Força B - Reprodução/FN

A 15ª Região Tradicionalista estará representada em várias categorias nas finais do 36º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.

A terceira etapa inter-regional do Enart aconteceu em Camaquã no último final de semana. E os tradicionalistas do Vale do Caí se destacaram. Uma das colocações mais comemoradas foi da invernada de dança do CTG Porteira Aberta, o qual conquistou o primeiro lugar nas danças tradicionais Força B. E com isso garantiu presença nas finais do Enart, entre 18 e 20 de novembro, em Santa Cruz do Sul. O CTG de Bom Princípio destacou como tema da dança o Baile de Chita, com base no relato de moradores que frequentavam o antigo Salão Schaedler, nas décadas de 60 e 70 na denominada Picada dos Winter. No retorno para Bom Princípio o ônibus com os integrantes foi recebido com festa e direito a carreata com o caminhão dos bombeiros.

O coordenador da 15ª Região Tradicionalista, Edgar Barnasque, parabeniza os participantes e cita que a região também se destacou em outras modalidades. Também na Força B das danças tradicionais, se classificaram para a final o CTG Tropeiro da Serra (Barão) e o PL Timbaúva (Portão). E o CTG Velha Cambona (Portão) se classificou nas danças da Força A.

Além das danças tradicionais, a região obteve classificações em mais categorias. Na gaita piano se classificaram: Edson de Oliveira Selbach, do CTG Denio Flores (Capela de Santana); Joel Felipe Seibel, do CTG Tropeiro da Serra (Barão); Henrique Dario Muller, do CTG Porteira Aberta (Bom Princípio); e Bruno Artur Finger, do CTG Rancho Feliz (Feliz). No solista vocal masculino, Lourenço de Oliveira Nunes, do PL Timbaúva, e Guilherme Marques da Silva, do CTG Velha Cambona, ambos de Portão, garantiram vaga. Já na dança gaúcha de salão quem se classificou foi a dupla Joel Felipe Seibel e Daniela Gossenheimer, do CTG Tropeiro da Serra (Barão). E no causo se classificaram: Rodrigo Becker Chesine, do CTG Tropeiro da Serra (Barão) e Jorge Luiz da Costa, do PL Timbaúva (Portão). Já na declamação masculina os classificados foram: Ernani de Oliveira Nunes, do PL Timbaúva, e Amilton Teixeira Osório, do CTG Acácia Negra (Montenegro). E na declamação feminina: Milena Borchardt da Silva, do CTG Estância do Montenegro.

0 Comentários

Deixe um Comentário

quatro × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página