São Sebastião do Caí teve buscas da Operação “Mordida Cruzada”
A Polícia Civil deflagrou a Operação Mordida Cruzada, em investigação aos crimes de estelionato, agiotagem, organização criminosa e lavagem de dinheiro, praticados por integrantes de organização criminosa com o auxílio de um profissional odontológico. Três pessoas foram presas.
A ação foi realizada na última quinta-feira, dia 22, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Foram cumpridas 108 medidas cautelares, sendo estes mandados de busca e apreensão, bloqueios de contas bancárias, sequestros de bens e prisões preventivas em empresas e residências nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Triunfo, São Sabastião do Caí e Cachoeirinha.
Conforme apurado, o investigado possui relação de amizade com um integrante pertencente a um grupo criminoso. Este, em proveito de outros integrantes do mesmo grupo, teria intermediado o uso de empresas constituídas em nome do dentista para ocultação e dissimulação de recursos faturados pelos outros integrantes. O dentista, que foi secretário municipal de saúde, é suspeito de aplicar golpes com o uso de dados de seus pacientes. Ele nega envolvimento com atos ilícitos.
Segundo apurou a Polícia, o dinheiro lavado por tais empresas, dentre as quais uma clínica odontológica, seria proveniente do tráfico de drogas, agiotagem e estelionato. Possivelmente por conta das dívidas, suspeita-se que o dentista tenha dado início à prática de estelionatos de diferentes formas, a exemplo da aquisição de produtos com cheques sem fundo em contas e na contratação de empréstimos em nome e com base nos dados cadastrais de pacientes dos consultórios odontológicos em que trabalha.
0 Comentários