São Sebastião do Caí se despede de Roberta Mello, de 51 anos, que foi rainha da Festa da Bergamota

São Sebastião do Caí se despede hoje de Claudia Roberta de Mello, a “Beta” que veio a falecer aos 51 anos, vítima de câncer. O velório acontece na Funerária São Sebastião e o sepultamento será na tarde desta sexta-feira, dia 6, às 16h30, no Cemitério Municipal. Ela deixa os pais José Inácio Lucas de Mello e Neiva Teresinha Soares, as filhas Raika de Mello Pinheiro e Valentina de Mello Pinheiro.

Considerada uma das mulheres mais bonitas do Caí, Claudia Roberta foi Garota verão Kok-tel em 1988, quando tinha 14 anos, e no ano seguinte foi eleita rainha da Festa da Bergamota. Em entrevista para Diomar Esteves em 2019, a própria Claudia Roberta relatou a sua história.

Claudia Roberta de Mello nasceu e se criou no Bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí. Teve infância e adolescência saudáveis e jamais ela, a família e amigos poderiam supor que viesse a lutar contra o câncer. Sempre cuidou da sua saúde. Teve sua primeira gravidez aos 36 anos e a segunda aos 40. Em meados de junho de 2019, Roberta fez um exame de toque na frente do espelho e notou algo diferente. Um pequeno nódulo no seio direito. Foi procurar o Posto de Saúde do Bairro Navegantes e dali encaminhada para uma mamografia no Hospital Sagrada Família. Um segundo exame confirmou a doença e iniciou o tratamento no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Foi selecionada para um programa de pesquisa do Laboratório Roche. Com isso, passou a ter tratamento totalmente grátis e com direito aos medicamentos vindos dos Estados Unidos.

Claudia Roberta Mello foi eleita rainha da Festa da Bergamota em 1989 – Crédito: Reprodução

Na entrevista para Diomar Esteves, cinco anos atrás, falou sobre a doença. “Eu sofri, chorei muito quando soube, mas com o tempo passei a me conformar”, disse. Vaidosa, falou sobre a perda do cabelo, que sempre era muito bem cuidado.

Era filha única do casal Lucas, que é músico, e de Neiva, dona de casa. Estudou até o 1º grau na Escola São Sebastião e concluiu o Ensino médio no Científico de São Leopoldo. Aos 14 anos, em 1988, participou e venceu o concurso Garota verão Kok-tel, evento que lotou o Clube Alinça. A sua beleza se destacava, com belo corpo moreno e cabelos extremamente lindos. Tanto que no ano seguinte, 1989, o presidente do Clube Aliança na época, advogado e ex-prefeito Léo Klein, convenceu a garota a representar a entidade no concurso Rainha da Festa da Bergamota. Léo e sua esposa Patrícia deram todo apoio com roupas e dicas sobre comportamento e desfile. Competindo com várias candidatas, Roberta sagrou-se vencedora. A festa foi no ano seguinte e Roberta teve a oportunidade de conhecer pessoas e representar muito bem seu município.

Trabalhou algum tempo no escritório do advogado Léo Klein e depois teve uma loja brechó no Bairro Navegantes. Acabou indo embora para Novo Hamburgo, onde trabalhou por cincos na empresa Sport Car. Retornou ao Caí quando ficou grávida da filha mais velha, Raika. Da mesma relação, teve a segunda filha, Valentina. Logo após o nascimento da segunda filha, separou-se e passou a morar sozinha, cuidando das filhas.

Na época da entrevista, agradeceu o apoio da família e dos amigos. E alertou: ““Só quero que as demais mulheres procurem saber se estão saudáveis. O meu erro foi não ter acreditado que esta doença pudesse me atingir”.

Cinco anos atrás Roberta concedeu entrevista falando sobre o câncer
– Crédito: Diomar Esteves

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página