Salvadorense acusado de tentativa de homicídio em Tupandi é condenado a 10 anos de prisão
Ontem, quinta-feira, dia 9, aconteceu um júri popular no Fórum de São Sebastião do Caí, relativo a um crime ocorrido em Tupandi cinco anos atrás. O julgamento teve como réu um indivíduo de 28 anos, natural de Salvador do Sul e que reside atualmente no município de Barão.
Acusado de tentativa de homicídio contra uma vítima de 33 anos, de Tupandi, o réu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o caso ocorreu no final da tarde de 6 de setembro de 2018, por volta de 18h35, no pátio da casa da vítima, situada na Rua Balduíno Francisco Rhoden, sendo o réu acusado de tentar matar a vítima mediante seis disparos de arma de fogo, dos quais um o atingiu nas costas. A vítima teria mesmo assim conseguido desarmar o agressor e foi socorrida, enquanto o acusado deixou cair à arma no chão e fugiu.
Como o réu estava solto e a defesa recorreu, ele poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O tribunal do júri foi comandado pela juíza Priscila Anadon Carvalho. Na acusação atuou a promotora Cláudia Ferraz Rodrigues Pegoraro, tendo como assistente a advogada Mara Elaine Dresch Kaspary. E na defesa atuaram os advogados Axel Rodrigues Pimentel e Deivison Paz.
O próximo júri popular no Fórum do Caí está marcado para 5 de dezembro, de um caso de feminicídio.
0 Comentários