Ruas de acesso ao desvio do pedágio de Portão serão de novo bloqueadas

Placas já tinham sido colocadas em agosto e retiradas por ordem judicial, mas agora a Justiça aceitou o recurso da CSG e devem ser recolocadas - Crédito: Jornal Acontece

A Prefeitura de Portão recebeu ontem, segunda-feira, notificação sobre decisão judicial voltando a proibir os acessos em ruas de desvio do pedágio de Rincão do Cascalho, muito usado pelos motoristas desde que o trecho foi asfaltado e a tarifa aumentou em 83%. Pela determinação, o acesso fica proibido em quatro ruas – Dos Gaúchos, Getúlio Vargas, Antônio Koller e José Luiz Caetano Souza. E com isso somente a Rua São Leopoldo não ficaria bloqueada.

A medida foi adotada após recursos da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG). No mês passado a concessionária tinha colocado placas de proibição de acesso das mesmas vias, além de cones, entre os quilômetros 12 e 14, mas depois retirou por ordem judicial.

O prefeito de Portão, Delmar Hoff, o “Kiko”, através de manifestação em vídeo, demonstrou indignação e disse que vai recorrer novamente, por considerar a decisão um absurdo. Ressalta que prejudica o trânsito dos motoristas e até mesmo o acesso dos moradores locais, que prometem realizar um protesto no local.

A CSG justifica que a medida visa disciplinar o trânsito na ERS 240 e por questão de segurança, alegando que os acessos que devem ser interrompidos não atendem às normas estabelecidas pelo Daer e Dnit. Com o grande movimento de veículos, que fazem o desvio, inclusive no sentido São Sebastião do Caí a Portão, atravessando a rodovia em local sem trevo de acesso, a concessionária entende que a decisão permite uma maior segurança.

Não foi informado quando as placas de bloqueio serão recolocadas.

0 Comentários

Deixe um Comentário

2 × 5 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página