Rio volta a subir no Caí e Montenegro

No Caí o rio subiu cerca de 3 metros desde ontem e a situação é de alerta - Crédito: CPRM

Com as chuvas de ontem e que continuam no feriado desta quinta-feira, dia 12, o rio Caí voltou a subir. A situação é de alerta em São Sebastião do Caí e Montenegro, já que o rio ainda estava cheio da enchente do último final de semana. As famílias que foram removidas ao ginásio do bairro Rio Branco, no Caí retornaram para casa. Na Serra o rio também subiu, mas estabilizou nesta madrugada.

Pela régua da CPRM, que faz o monitoramento da bacia hidrográfica desde a Serra, em Nova Palmira (Caxias do Sul), o rio chegou a subir cerca de 2 metros desde ontem e às 8h45min da manhã de hoje estava em 3m02cm, já na cota de alerta. Mas o nível tem se mantido estável desde a madrugada. O volume de chuva, nas últimas 24 horas, foi de 45,8 milímetros.

Em São Sebastião do Caí subiu aproximadamente 3 metros desde ontem e às 9h da manhã desta quinta-feira estava em 8m96cm, tendo subido 13 centímetros na última hora pela régua da CPRM. A cota de inundação no Caí é a partir dos 10m50cm. O volume de chuva, nas últimas 24 horas, foi de 36 milímetros.

Já em Montenegro a régua da CPRM marcava 5m30cm às 8h30 da manhã de hoje, subindo uma média de 7 centímetros por hora. O volume de chuva em Montenegro foi de 35 milímetros nas últimas 24 horas.

Desde junho, em menos de quatro meses a região foi atingida por seis enchentes, sendo a maior no primeiro ciclone. A previsão é de que a chuva diminua nesta quinta-feira e o tempo melhore no final de semana. A Defesa Civil e Bombeiros seguem em alerta, monitorando e de prontidão. A torcida é para que o Vale do Caí não sofra mais uma inundação.

Em Montenegro está a 70 centímetros da cota de inundação dos 6 metros – Crédito: CPRM

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

três × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página