Rio Caí sobe e atinge cota de alerta no Caí e Montenegro

No Caí o rio subiu cerca de 6 metros

Como já estava sendo alertado pela previsão do tempo, com relação ao ciclone, houve vento forte e grande volume de chuva. E com isso ocorreu também a elevação do rio Caí. Em São Sebastião do Caí e Montenegro o rio está em cota de alerta, mas em Bom Princípio, Feliz, Vale Real e na Serra já está baixando.

Além do rio Caí, choveu bastante na região da Serra. A régua da CPRM em Nova Palmira (Caxias do Sul) marcou a elevação de cerca de 2 metros no rio Caí até o início da madrugada, deixando em cota de alerta, mas depois começou a baixar e às 9h45 da manhã deste sábado, dia 8, marcava 2m82.

O rio também subiu nos municípios do Vale do Caí. Entre Vale Real e Feliz interrompeu a ponte baixa de madeira do Bananal, que chegou a ficar submersa, impedindo a travessia de veículos. Em Bom Princípio chegou a subir 4 metros, de 3m41 para 7m75 até às 5h30 de hoje, mas após começou a baixar e às 10h a régua da CPRM marcava 7m17cm.

Em São Sebastião do Caí subiu cerca de 6 metros e às 10h15 da manhã de hoje marcava 8m21, já em cota de alerta. Lembrando que a inundação no Caí inicia a partir dos 10m50cm.

Em Montenegro a cota também é de alerta, tendo subido mais de 3 metros e às 10h15 da manhã deste sábado marcava 4m28cm.

Como o tempo deve melhorar, a expectativa é de que não tenha enchente. Neste sábado ainda chove em alguns locais. Conforme o Baroclima Meteorologia, a tendência é de muitas nuvens, eventuais aberturas de sol e chance de chuva a qualquer momento. Para o domingo não há previsão de chuva, devendo ter sol e nuvens.

No Caí o rio subiu cerca de 6 metros

 

Ponte do Bananal, entre Vale Real e Feliz, foi coberta pela água

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password