Radares e redutores de velocidade entram em operação segunda-feira no Vale do Caí e Serra

Redutores de velocidade foram instalados em Montenegro (foto) e São Sebastião do Caí

Entram em operação na próxima segunda-feira (10), os 25 radares e redutores de velocidade instalados pela concessionária CSG em 15 pontos nas rodovias concedidas entre o Vale do Caí e Serra Gaúcha. Previsto no contrato de concessão, os equipamentos estão nas rodovias ERS-122, RSC-453, ERS-240, RSC-287 e BRS-470 e foram implementados ao longo do mês de janeiro.

Os trechos estão sinalizados, obedecendo às normas de trânsito vigentes, e a velocidade máxima permitida varia de 40 km a 60 km/h. A gestão das imagens e controle de velocidade é de responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS) e o valor recebido é destinado ao Governo do Estado.

No Vale do Caí foram instalados redutores de velocidade, em ambos os sentidos, no km 10 da ERS-122 em São Sebastião do Caí, com velocidade máxima de 60 km/h; na no km 7 da ERS-240 em Portão, também com limite de 60 km/h; e no km 1 da RSC 287 em Montenegro, com velocidade máxima de 40 km/h.

A CSG informa ainda que o radar da RSC-453 km 107, no Trevo do Barracão em Bento Gonçalves, teve a velocidade mínima permitida para a via reduzida de 50 para 40 km/hora, após o local passar por avaliação de segurança do setor de engenharia da companhia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dez + 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página