Prefeitura busca punição para vândalos que incendiaram contêiner

A Administração Municipal de Montenegro vai buscar a responsabilização de quem incendiou um contêiner da coleta de lixo na madrugada de segunda-feira, dia 8. O fato ocorreu na Avenida Júlio Renner (Via II), no bairro Santa Rita. Câmeras de videomonitoramento registraram que pelo menos quatro indivíduos colocaram fogo no contêiner. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ronei Cavalheiro, o prejuízo deve ficar em cerca de R$ 1.300,00.
A Guarda Municipal já foi orientada a verificar as câmeras de segurança existentes nas imediações para tentar identificar os vândalos. Se for preciso, também serão buscadas imagens captadas pelos sistemas de monitoramento de empresas e residências das redondezas. As imagens estão sendo encaminhadas para a Polícia Civil, responsável pela investigação, após registro na Delegacia.
Conforme o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, destruir, inutilizar ou deteriorar bem público ou particular configura crime de dano, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Quando o ato é cometido contra o patrimônio da União, Estado ou Município, a pena pode ser agravada.
A Administração Municipal reforça que atos como o incêndio de um contêiner não são apenas atitudes irresponsáveis, mas crimes que geram prejuízos à coletividade e não ficarão impunes.



0 Comentários