Prefeitos tem reunião para tratar das especialidades médicas e situação do HM

Na tarde de ontem, terça-feira, dia 25, os prefeitos e secretários da saúde do Vale do Caí estiveram em Porto Alegre, participando de reunião na 1ª Coordenadoria Regional de Saúde. Eles tiveram encontro com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, e outros representantes do Estado.
A prefeita Cristina Reinheimer, de Pareci Novo e que já foi secretária da saúde em três municípios (Pareci, Montenegro e Tupandi), foi a responsável em falar em nome dos prefeitos. Entre os principais assuntos enfrentados pelos gestores na área da saúde, está o encaminhamento das especialidades médicas, exames e cirurgias, sendo abordado também a atual situação do Hospital Montenegro (HM Regional). Segundo o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, muitas especialidades médicas não estão sendo atendidas pelos municípios de referência, principalmente em Canoas. E sobre a situação do HM, informou que na manhã desta quarta-feira, dia 26, está marcada uma importante reunião. “É um hospital regional do Vale do Caí e que precisa estar atender a todas as demandas de portas abertas”, declarou.

– Crédito: Prefeitura de Pareci Novo
Frente Parlamentar da Saúde
Na reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP) de ontem, terça-feira, na Câmara de Vereadores de Montenegro, diversos temas foram discutidos, com destaque para a criação da Frente Parlamentar da Saúde, uma iniciativa que tem entre seus objetivos a garantia da manutenção do Hospital Montenegro e a integração de esforços entre os municípios da região.
A Frente foi criada para unir forças e reivindicar junto ao governo do Estado a continuidade dos serviços de saúde. A proposta foi amplamente apoiada pelos vereadores, que destacaram a importância de envolver outros municípios que também utilizam o hospital, como os da região do Vale do Caí, já que a manutenção do serviço é de interesse coletivo.
0 Comentários