Prefeitos do Caí e Pareci pedem galerias na ERS-124 para reduzir o impacto das enchentes

Galerias devem ser construídas sob a ERS-124 no Matiel e na Várzea, para evitar o represamento da água e diminuir o impacto das enchentes no Caí e Pareci - Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 11, o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, acompanhado pelo prefeito de Pareci Novo, Alexandre Barth, foram recebidos pelo vice-governador Gabriel Souza, em Porto Alegre.

Galerias podem reduzir o impacto das enchentes
– Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

Durante o encontro, foi entregue ao vice-governador uma solicitação para que o DAER inicie, com a maior brevidade possível, os estudos técnicos visando à implantação de galerias na ERS-124, especificamente nas localidades de Matiel e Várzea, em Pareci Novo. O objetivo é que a água das enchentes possa escoar quando da ocorrência de inundações, evitando o represamento que venha a ocasionar uma cheia ainda maior. “Deve ser feito um levantamento técnico, dos engenheiros do Daer, abrindo galerias para a água escoar”, destaca Campani.

Quando do asfaltamento foi feita uma galeria na ERS-124 em Porto Maratá, próximo da divisa entre Pareci Novo e Montenegro, justamente porque vinha causando o represamento da água da enchente naquela área. Com a grande enchente do mês passado se viu a necessidade de mais galerias, para que a água não fique represada e cause uma inundação ainda maior no Caí e Pareci.

Prefeitos Júlio Campani e Alexandre Barth, acompanhados de lideranças, estiveram com o vice-governador Gabriel Souza – Crédito: Prefeitura do Caí

Gabriel Souza garantiu que essa obra terá prioridade absoluta dentro das ações do Governo do Estado.

Também participaram da reunião o deputado-estadual Airton Lima, o vice-prefeito de Pareci Novo, Fábio Schneider, a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Juliana Arnhold, o Procurador do Município de São Sebastião do Caí, Diego Jensen, e o Diretor Geral do DAER, Luciano Faustino.

0 Comentários

Deixe um Comentário

10 − 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página