Polícia do Vale do Caí recebe barco para buscas e resgates

As forças de segurança receberam novas viaturas e equipamentos. Na tarde de quinta-feira, dia 18, em solenidade realizada em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite oficializou a entrega de 264 viaturas e equipamentos destinados à segurança pública e à Defesa Civil do Estado. No Vale do Caí, a Polícia Civil recebeu um barco e a Brigada Militar foi contemplada com uma nova viatura.
A entrega contemplou órgãos como Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Defesa Civil. O investimento ultrapassa 87 milhões de reais, beneficiando 68 municípios gaúchos, através de recursos do Plano de Investimento, Fundo a Fundo (FAF), Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs), Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp) e do Convênio Festa da Uva.
Barco
A Polícia Civil gaúcha recebeu seis viaturas, oito embarcações e dois caminhões. Os equipamentos visam modernizar a corporação e ampliar sua capacidade operacional. Foram adquiridas oito embarcações semirrígidas e oito reboques para transporte dessas embarcações. Um dos barcos foi destinado pela a Delegacia Regional de Polícia do Vale do Caí (1ª DPRI), com sede em Montenegro. Conforme o delegado regional, Marcelo Farias Pereira, o barco tem capacidade para até seis pessoas, com motor de 50 hp e projetado para suportar operações realizadas fora do padrão convencional. Ele foi entregue acompanhado de reboque, remos e outros acessórios. “O objetivo é auxiliar a comunidade nos casos de enchentes e no combate a criminalidade”, destaca o delegado.
Picape
Na mesma solenidade, a Força Tática do 5º BPM, com sede em Montenegro, recebeu uma nova viatura. Foi entregue uma picape Toyota Hylux. O comandante regional da Brigada, coronel Ailton Azevedo, ressalta que o Vale do Caí vem recebendo um implemento importante de efetivo e viaturas. Nesta semana 17 novos PMs, recentemente formados, se apresentaram para atuar na região. E desde o mês passado, além da nova picape, foram entregues duas viaturas Mitsubishi Pagero e cinco Toyota Corolla seminovos, em bom estado, para ampliarem e qualificarem a frota. “Estamos implementando formas de receber aporte para desenvolver um trabalho com mais qualidade”, afirmou o coronel Azevedo.




0 Comentários