Polícia alerta para o golpe do falso advogado

A população tem que sempre ficar em alerta para os diversos tipos de golpes que estão sendo aplicados.

A Polícia Civil alerta para o golpe que ocorre em todo o país e já fez vítimas também no Vale do Caí, inclusive tendo aumentando o número de casos nos últimos dias. Criminosos se passam por advogados para cobrar transferências de dinheiro alegando que é necessário pagar taxas de um processo que eles têm na Justiça. Na Delegacia de Polícia de Bom Princípio, por exemplo, são vários os registros de estelionato.

Os golpistas utilizam dados reais de processos jurídicos para pedir dinheiro as vítimas, alegando que é para desbloquear supostos valores já liberados, como no caso de pessoas que aguardam o dinheiro da aposentadoria. Chegam a enviar falsos boletos e planilhas com cálculos, inclusive com documentos com brasão de tribunais de justiça e logomarca de escritórios. Também utilizam dados pessoais e financeiros de vítimas, como nome, CPF, data de nascimento, número do benefício previdenciário e informações bancárias. Com isso conseguem ter acesso a empréstimos em nome de vítimas. Os bandidos têm acesso as informações de processos porque são dados públicos na internet e aí fazem contato com as vítimas.

Na maioria das vezes os criminosos usam nomes de advogados ou dizem trabalhar com os advogados das vítimas e entram em contato por aplicativo de mensagem. Em alguns casos também utilizam o nome da Defensoria Pública, que é gratuita.

O alerta é para as pessoas não realizarem pagamentos solicitados para liberação de recursos, já que não existe guia paga para liberar dinheiro de imediato. Por isso as pessoas devem logo desconfiar e falar com o seu advogado pessoalmente. Deve ainda evitar clicar em links enviados por mensagens. E entrar em contato com a Polícia para denunciar.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dezesseis + cinco =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página