PMs realizam salvamento heroico de mulher no rio em Bom Princípio

Policiais militares salvaram mulher no rio Caí próximo ao Paredão - Crédito: BM/Reprodução

No final da tarde de ontem, sábado, dia 16, em torno de 18h40, policiais militares do 27⁰ BPM receberam um chamado no telefone funcional da cidade de Bom Princípio, informando que uma mulher de 44 anos havia desaparecido as margens do rio Caí após uma discussão com um homem e que os Bombeiros Voluntários estavam nas buscas.

O desaparecimento teria ocorrido na Estrada Morro São Pedro, próximo ao Paredão. Uma guarnição realizou o isolamento do local e outra apoiou nas buscas pelas margens. Posteriormente um dos policiais que estava mais afastado ouviu o pedido de socorro. Temendo que a vítima se afogasse, o soldado Lampert de imediato entrou na água. De forma corajosa, apesar de não ter treinamento e conhecimento técnico para este tipo de resgate, enfrentou às intempéries, nadando aproximadamente cem metros contra a forte correnteza até chegar na vítima e puxá-la para ser salva. Um segundo policial também adentrou no rio para auxiliar no resgate no ponto seguro até a chegada da embarcação dos bombeiros voluntários.

Momentos após o resgate, o primeiro policial acabou sentindo fortes tonturas e náuseas pelo esforço físico submetido e foi encaminhado junto com a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Bom Princípio. A vítima não teve alteração no quadro de saúde, sendo liberada. Já o Policial ficou em observação a noite toda na UPA e precisou ser medicado devido ao forte esforço físico no resgate da vítima, no qual arriscou a própria vida para salvar a mulher.

Resgate ocorreu no final da tarde de sábado próximo ao Paredão – Crédito: BM/Reprodução

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

1 × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página