Pai que matou filho em ponte planejava matar ex-companheira e namorado dela

Acusado levou o filho de bicicleta até a ponte onde foi jogado - Crédito: Polícia Civil

Tiago Ricardo Felber estava completando 40 anos ontem, terça-feira, dia 25, quando matou seu próprio filho, Théo, de 5 anos, jogado de uma ponte sobre o rio Vacacaí, em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Estado. Em depoimento para a Polícia Civil, ele relatou que circulou de bicicleta com a criança por cerca de três horas até cometer o bárbaro crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram o pai pedalando com o menino em uma caixa plástica da bicicleta.

Por volta de 13h30 o próprio pai avisou a Polícia sobre o crime. Ele foi preso por homicídio doloso e informou que jogou o filho da ponte para se vingar da ex-companheira. Relatou que tentou matar o filho asfixiado entre a noite de segunda-feira e manhã de terça-feira. Depois jogou a criança no rio e se entregou a Brigada Militar. Não se sabe se a vítima morreu antes ou durante a queda. A mãe reside em Nova Hartz, no Vale do Sinos, e o menino teria ido passar uns dias com o pai em São Gabriel. O acusado teria ligado para a ex-mulher dizendo que mataria o filho. Desesperada, ela tentou avisar a polícia, mas já era tarde. A intenção do acusado era jogar o filho n rio para que morresse afogado, mas devido a estiagem o nível da água está baixo e a criança acabou caindo sobre as pedras.

No depoimento, o acusado contou ainda que o plano inicial era matar a ex-companheira, mãe do menino, e o namorado dela. Mas depois teria mudado de ideia. Ele não aceitava a separação, ocorrida em novembro, e o fato da ex-companheira ter outro relacionamento. Depois de jogar o filho da ponte, o acusado foi almoçar normalmente. Uma irmã fez contato e ele confessou o crime, se entregando para a Brigada Militar.

Conhecido na região, Tiago Felber é vendedor ambulante e trabalhava como produtos coloniais. Ele foi recolhido ao sistema prisional.

A Prefeitura de Nova Hartz emitiu nota de pesar pela morte de Theo Ricardo Felber, que era aluno da EMEF Imigrante.

Theo Ricardo Felber tinha 5 anos – Crédito: Reprodução

0 Comentários

Deixe um Comentário

doze − três =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password