Operação contra Golpe do nudes tem buscas em Montenegro

Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou a Operação Hunter, de combate ao chamado “golpe do nudes”, de extorsão e ameaças. Foram cumpridos 12 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão. Foram cumpridas ordens de busca e prisão preventiva na Penitenciária Estadual do Pesqueiro, em Montenegro. Entre os outros municípios que foram feitas buscas estão Gravataí, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas Capão da Canoa, Estância Velha, Glorinha, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Jerônimo, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

As investigações duraram nove meses e 35 pessoas estariam envolvidas na quadrilha. A Polícia tem realizado várias operações e investigações contra extorsões, praticadas através do “golpe do nudes”. No Vale do Caí pelo menos duas vítimas chegaram a cometer suicídio, após ter grandes prejuízos.

No golpe, normalmente os criminosos fingem ser uma adolescente através de perfil falso e mantém contato com homens mais velhos para trocar fotos íntimas, ameaçando depois revelar para familiares e a Polícia com o intuito de extorquir dinheiro. A Polícia alerta para as pessoas não compartilharem fotos íntimas, suspeitar de pedidos de amizade de desconhecidos pelas redes sociais, não fornecer dados pessoais e muito menos dinheiro em extorsões. E denunciar os casos para a Polícia.

0 Comentários

Deixe um Comentário

9 − 8 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página