Operação com helicóptero teve prisões e apreensão de drogas

Nesta quarta-feira, dia 3, a Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação “Capincho”. Em Montenegro 35 policiais, em viaturas e também de helicóptero, realizaram buscas referentes a investigação que iniciou em agosto, quando um homem de 27 anos levou três tiros no bairro Cinco de Maio. Também foram cumpridos mandados em Novo Hamburgo e Osório.
A operação contou com o apoio da Brigada Militar (5º BPM, Força Tática e P2), além das Delegacias de Brochier, Feliz, Barão, Triunfo, Bom Princípio, São José do Hortêncio, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia Regional de Montenegro, 1ª e 2ª DPs de Novo Hamburgo e DP de Osório, além do Apoio Aéreo da Polícia Civil, com emprego de helicóptero.
Foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros de Montenegro — Germano Henke, Aeroclube, Industrial, Cinco de Maio — além de outros endereços situados nas cidades de Novo Hamburgo e Osório. Como resultado, houve a prisão em flagrante de dois indivíduos pelo crime de tráfico de drogas, além da apreensão de quatro porções de maconha, comprimidos de ecstasy, aparelhos celulares e R$ 1.910,00 em espécie.
De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, a operação evidencia a eficiência do trabalho investigativo e o impacto positivo da integração entre as forças de segurança. “O enfrentamento aos homicídios está diretamente ligado à repressão de delitos conexos e de elevada gravidade, como o tráfico de entorpecentes, a associação criminosa e o porte ilegal de armas”, destaca.




0 Comentários