Nova ponte baixa entre Arroio Feliz e Picada Cará será definitiva e com duas mãos

Estão iniciando nesta semana os trabalhos para a construção de uma nova ponte baixa sobre o rio Caí, entre as localidades de Arroio Feliz e Picada Cará, no município de Feliz.

A passagem foi interrompida quando a ponte da VRS-843 foi levada pela correnteza da grande enchente do ano passado. Chegou a ser construída uma ponte baixa, com estrutura sobre contêineres, mas ela também foi destruída pela força da água no início deste ano.

Uma nova campanha foi lançada, desta vez para estrutura em concreto armado. É que a nova ponte do Governo deverá demorar ao menos um ano para ficar pronta. Enquanto isso, o local segue sem ligação e por isso a campanha da ponte da Felizcidade prossegue, com doações e também lançamento de uma rifa com prêmios em dinheiro, sendo que o sorteio deve ocorrer em 27 de dezembro. Já as doações devem ser feitas para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Feliz (ACISFE), através de pix pontefelizcidade@acisfe.com.br.

Os trabalhos iniciaram com a implantação da ensacadeira, para canalizar a água, possibilitando a construção das fundações. Em entrevista ao programa Comunidade Notícias, da rádio Comunidade do Vale, Alex Steffens falou com Edson Ramos (presidente da ACISFE), Roges Schneider (líder voluntário) e o engenheiro civil Luiz Alberto Britz. “É o voluntariado colocando a mão na massa”, diz Roges, destacando o apoio da ACISFE e da comunidade. “Todos sofrem com a falta de acesso”, completa Edson, sobre os prejuízos para o comércio, serviços e turismo. Eles dizem que a ideia agora é construir uma ponte definitiva. Já Britz ressalta que terá fundações profundas e possibilitará o trânsito em duas mãos.

Participação na campanha da ponte da Felizcidade pode ocorrer em doações por Pix ou pela rifa

0 Comentários

Deixe um Comentário

vinte − catorze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password