Tauan Emanoel Pereira Amaral tinha 22 anos e namorada está grávida - Reprodução/FN

Tauan Emanoel Pereira Amaral, de 22 anos, foi sepultado no final da tarde de domingo, no cemitério de Montenegro, com o acompanhamento de familiares e amigos. Nas redes sociais são muitas as homenagens. A Kranz Pneus, onde Tauan trabalhava, também postou uma homenagem em seu facebook.

Morador do bairro Ferroviário, Tauan era bastante conhecido e estimado. A namorada Natália Schereder, com quem o rapaz tinha um relacionamento de vários anos, está grávida de 11 semanas. Tauan ficou sabendo recentemente que seria pai. “Era o sonho dele ser pai. Ele queria muito ter um filho”, diz Natália, bastante abalada com a tragédia. Natália inclusive esperava Tauan em casa, em Montenegro, após ele ter ido num churrasco com amigos.

O acidente

O acidente ocorreu na noite de sábado, dia 23, por volta de 20h25min, na Estrada Reinaldo Hörlle, na altura da entrada do bairro Imigração e perto do cruzamento com a RS 240. Tauan estava na carona do veículo Saveiro dirigido por um amigo. O veículo tombou e Tauan morreu no local.

Saveiro capotou e passageiro faleceu no local na noite de sábado
– Reprodução/FN

A Polícia Civil confirmou que o condutor da Saveiro chegou a ser preso em flagrante por embriaguez ao volante. Conforme informações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrada a prisão, o motorista foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. O crime é homicídio culposo (sem intenção) qualificado justamente devido à embriaguez na direção, conforme artigo 302, parágrafo 3, do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a Polícia, o motorista, de 20 anos, optou por não realizar o teste de bafômetro, sendo então feito um auto de constatação pela Brigada Militar, que o apresentou na DPPA. De acordo com a BM, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. O motorista não se manifestou durante o depoimento, optando por falar só na Justiça. Ele foi liberado na noite de domingo, por decisão judicial, após receber alvará de soltura, ganhando o direito de responder ao processo em liberdade.

Samu e Bombeiros também estiveram no local do acidente. Foi chamada a perícia e feito o levantamento por parte da Polícia, que será a responsável pela investigação do acidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here