Municípios do Vale do Caí em alerta com previsão de temporais e chuva intensa

Enchente de novembro passado foi a maior já registrada na região - Crédito: Prefeitura do Caí

Os municípios do Vale do Caí, através da Defesa Civil, estão em alerta devido as previsões de tempestades que podem ocorrer entre esta terça e quinta-feira.

O Governo do Estado e a Defesa Civil gaúcha emitiram ontem, através do governador Eduardo Leite e do coronel Luciano Chaves Boeira, um alerta de risco de tempestades intensas com muita chuva, vento forte e possibilidade de queda de granizo. E o governador, em vídeo, alertou principalmente o Vale do Caí, que pode ser uma das regiões mais afetadas, inclusive com risco de nova enchente. A região já teve grandes prejuízos com as cheias do rio Caí no ano passado, principalmente a última inundação, ocorrida em novembro, que foi uma das maiores da história.

Coordenador da Defesa Civil em São Sebastião do Caí, Ênio dos Santos, diz que hoje pela manhã, terça-feira, dia 16, já ocorreu uma reunião com prefeito e secretários municipais. “Já estamos nos organizando e acompanhando os alertas. Estamos preparados, tanto para agir em caso de temporais, que podem causar quedas de árvores e postes de energia, como na possibilidade de elevação do rio. Estamos com o plano de contingência pronto para colocar em ação”, afirmou.

Outro município muito prejudicado pela enchente de novembro e que registrou dez inundações só no ano passado, Montenegro também está em alerta. O coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira, diz que já está sendo feito o pronto emprego do plano de contingência. “Estamos montando as equipes de plantão, caso seja necessário”, declarou.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × 1 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página