Motorista embriagado que causou acidente com morte de jovem é condenado a 6 anos de prisão
A Justiça condenou um motorista a 6 anos e 6 meses de prisão por ter causado acidente que resultou na morte de uma adolescente de 17 anos em agosto de 2015 em São Vendelino Adriane Fidrizewski morreu na RS 122, no bairro Recanto do Paraíso.
Conforme o Ministério Público (MP), o motorista, que na época tinha 45 anos, invadiu a pista contrária e colidiu com o veículo em que a vítima estava com seu pai, quando voltavam da escola. O pai da jovem sofreu escoriações e foi levado para a UPA de Bom Princípio. Sua filha não resistiu aos graves ferimentos. Já o motorista acusado do acidente chegou a ser removido ao Hospital Pompeia, de Caxias do Sul, de onde teve alta no dia seguinte.
Segundo testemunhas ouvidas em plenário, momentos antes da colisão, uma mulher parou no posto da Polícia Rodoviária e informou aos policiais que um carro trafegava em alta velocidade na contramão e que diversos motoristas já haviam desviado do veículo.
Conforme a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida, o motorista dirigia embriagado, em alta velocidade e, mesmo a rodovia sendo duplicada nos dois sentidos e separada por canteiro central, o acusado, descontroladamente, invadiu a pista contrária e colidiu com o automóvel conduzido pelo pai da vítima, não possibilitando qualquer manobra defensiva, o que levou à acusação, pelo MPRS, por dolo eventual, já que assumiu claramente o risco de produzir o resultado morte. “A condenação por dolo eventual evidencia que a sociedade felizense não compactua nem tolera condutas irresponsáveis e criminosas na condução de veículos, não acolhendo mera imputação de conduta culposa”, afirmou a promotora Cíntia.
0 Comentários