Montenegro volta a entrar em cota de inundação

Na tarde desta segunda-feira, dia 23, o nível do rio Caí voltou a entrar em cota de inundação em Montenegro. O rio já tinha baixado de 7m75cm para 5m69cm, conforme a régua da CPRM, mas no início da manhã de hoje voltou a subir devido a chuva na Serra, vento e represamento da correnteza. No começo da noite, às 19h, registrava 6m20cm, novamente alcançando a cota de inundação que inicia em 6 metros. Entretanto, o repique da cheia não deve atingir casas como na última semana.
De acordo com a Defesa Civil, nas partes mais altas da bacia, o fluxo voltou a estabilizar, o que deve ocorrer também em Montenegro, até as 3h da madrugada de terça-feira. Até lá, podem ocorrer pequenos alagamentos em ruas dos bairros Industrial, Olaria e Ferroviário. “Não é enchente. São alagamentos pontuais, sem risco de inundação”, afirma o coordenador Clóvis Pereira.
Em São Sebastião do Caí, onde a enchente chegou a 12m87cm na última semana, o rio para 7m11cm ontem, domingo, mas depois também voltou a subir até 9m79cm, mas estabilizou e às 19h desta segunda-feira marcava 9m77cm, fora da cota de inundação de 10m50cm.
Na Serra também baixou bastante. Em Caxias do Sul a régua da CPRM em Nova Palmira marcava 3m76cm no início da manhã desta segunda-feira e às 19h15 baixou para 3m07cm.
0 Comentários