Ministro Paulo Pimenta garante construção de casas e estudos para contenção das enchentes

Ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve em São Sebastião do Caí e Montenegro ontem - Crédito: Voltaire Santos

O ministro da Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve no Vale do Caí, visitando São Sebastião do Caí e Montenegro. Ele estava acompanhado do secretário executivo da Reconstrução, Maneco Hassen.

Em São Sebastião do Caí o ministro Pimenta esteve na empresa Oderich, que foi bastante afetada pelas enchentes, e no abrigo de desabrigados situado no ginásio do Parque Centenário. E em Montenegro visitou o Recreo, que também foi atingido pela inundação e está acolhendo desabrigados, além de no cais do porto. Em ambos os municípios o ministro conversou com os prefeitos Júlio Campani (Caí) e Gustavo Zanatta (Montenegro).

Pimenta falou do projeto de contenção de enchentes, além de construção de casas e liberação de recursos. De acordo com Pimenta, todas as pessoas que perderam suas casas na enchente e se enquadram nas faixas 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar até R$ 4.400 nova terão uma nova moradia custeada integralmente pelo Governo Federal. Além disso, garantiu que o Governo Federal também vai custear novos estudos sobre as bacias hidrográficas, abrangendo todas as regiões envolvidas, para que haja uma solução definitiva para os prejuízos causados pelas cheias. “São ações ousadas do Governo Federal, para ajudar quem mais precisa agora e, ao mesmo tempo, investir na prevenção para que não se repitam tragédias deste tamanho”, disse Paulo Pimenta. Não há prazo estabelecido, embora o ministro tenha garantido “a maior brevidade”.

Ministro Paulo Pimenta esteve em São Sebastião do Caí e Montenegro
– Crédito: Voltaire Santos

0 Comentários

Deixe um Comentário

20 + dez =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página