Menino teria sido mordido por jacaré em Tramandaí
Uma criança teria sido mordida por um jacaré em Tramandaí. O fato teria ocorrido na tarde do último sábado, dia 21, em um camping da margem da RS-030, junto a chamada Lagoa do Armazém, em frente a um trapiche.
O menino, de 10 anos, levou cerca de 40 pontos na perna direita. Devido aos graves ferimentos, continua em recuperação. Ele estaria brincando junto lagoa quando sentiu a mordida e conseguiu fugir. Entretanto, ninguém viu o animal. Ele foi atendido no local e depois encaminhado ao posto médico de Tramandaí.
A família fez contato com o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar/UFRGS), que confirmou se tratar de uma mordida de jacaré adulto. A mesma confirmação ocorreu pelo Departamento de Zoologia do Instituto de Biociências da UFRGS. Responsáveis pelo local alegaram não ter conhecimento da existência de jacarés na lagoa e seria o primeiro caso de ataque do animal.
O caso está sob investigação. Por parte da Prefeitura existe a suspeita que o menino tenha se ferido por outro motivo, como em rede de pesca. Mesmo assim serão colocadas placas informando sobre a presença de jacaré no local.
O Comando Ambiental da Brigada Militar informou que não foi acionado, mas que a lagoa é considerada um habitat natural para esse tipo de animal. Já teriam sido vistos jacarés no local, da espécie papo-amarelo, e por isso inclusive é chamado de “Lago do Jacaré”.
0 Comentários