Menino de 2 anos vítima de violência está no Pronto Socorro. Mãe e padrasto foram presos

Imagem ilustrativa

Mãe e padrasto do menino de 2 anos, vítima de violência em Salvador do Sul, seguem presos preventivamente.

Conforme o Conselho Tutelar, a criança foi removida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre devido às graves lesões, chegando a ficar entubada. Segundo informações, teria sofrido hematomas e marcas de queimaduras, sendo submetida à cirurgia e ficando internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As agressões teriam ocorrido dentro da casa da família na tarde do domingo de véspera de Natal, dia 24. A própria mãe teria levado o filho ao hospital local, sendo depois removido para o Hospital Montenegro (HM Regional) e transferido ao HPS. Na noite do dia seguinte, feriado de segunda-feira, 25 de dezembro, o homem de 31 anos e a mulher de 19 anos, foram presos pela Brigada Militar.

A Polícia Civil registrou a ocorrência e o Conselho Tutelar encaminhou o caso ao Ministério Público, já que envolve uma vítima menor de idade. O poder judiciário decretou a prisão preventiva e a BM cumpriu o mandado, encaminhando o casal para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, sendo posteriormente recolhido ao sistema prisional. Por envolver menor, não foram fornecidos maiores detalhes.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mulher já tinha suspeita de agressão contra o bebê. Segundo a Polícia, o caso vinha sendo monitorado desde setembro, mas se tinha inicialmente a suspeita que as manchas no corpo poderiam ser decorrentes de uma doença. Por isso foram solicitados exames e perícia O pai do menino seria morador da região da fronteira e foi localizado. A criança está sob responsabilidade da avó materna, que acompanha o menino na internação. O Conselho Tutelar, inclusive, solicitou à Justiça para que a mãe não tenha mais a guarda do filho, caso que ainda deverá ser julgado.

0 Comentários

Deixe um Comentário

três + 9 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página