Comandante regional da BM, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, entrego o bracelete operacional do 27º BPM ao novo comandante, major Oscar Bessi Filho - Reprodução/FN

Oscar Bessi Filho, de 50 anos, recentemente promovido a major, está retornando ao 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí, agora como comandante do batalhão.

Bessi ingressou na Brigada Militar em fevereiro de 1990. Foi tenente por 14 anos, capitão por 17 anos e promovido a Major no último dia 14 de maio. Trabalhou em Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Estrela, Triunfo, Montenegro e São Sebastião do Caí. Estava a dois anos chefiando a Seção de Ensino da Escola da Brigada (EsFES), em Montenegro, onde coordenou diversos cursos de formação e especialização de policiais militares.

O major Bessi retorna ao 27° BPM após 4 anos e meio. Ele comandou a Companhia de policiamento da unidade por 7 anos, sendo muito elogiado pelos colegas e comunidade por sempre estar na linha de frente no combate a criminalidade. Na última sexta-feira se despediu da EsFES e já recebeu o bracelete operacional de novo comandante do 27º BPM do comandante regional do CRPO Vale do Caí, tenente-coronel Rogério Pereira Martins.

O 27° BPM tem duas companhias e áreas de atuação em 10 cidades: São Sebastião do Caí, Feliz, Bom Princípio, Harmonia, Tupandi, São José do Hortêncio, Vale Real, Alto Feliz, Linha Nova e São Vendelino. “O nosso objetivo é  fazer a gestão da unidade de modo a facilitar a integração comunitária e as ações necessárias de segurança pública dos comandantes de policiamento das dez cidades e manter o batalhão como um bom lugar para os PMs trabalharem”, destacou o Major Bessi.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here