Mais de 500 apreensões e 20 mil veículos fiscalizados pelo 27º BPM

Levantamento das ações e índices deste ano foram divulgados pelo Batalhão - Crédito: 27º BPM

A Brigada Militar, através do 27º BPM, apresentou números da produtividade deste ano, em comparação com 2023. Conforme o comandante, major Ricardo Machado da Silva, houve um trabalho incessante na contenção e na prevenção criminal, nos dez municípios da área de abrangência do batalhão. Além da sede, em São Sebastião do Caí, é integrado por Bom Princípio, São José do Hortêncio, Harmonia, Tupandi, Feliz, Vale Real, São Vendelino, Linha Nova e Alto Feliz.

Os números da produtividade apontam mais de 500 apreensões, incluindo armas, drogas, simulacros e outros materiais, além de mais de 20 mil veículos fiscalizados. “A situação criminal na região é muito positiva. Tivemos somente um homicídio na área de atuação do Batalhão e, ainda assim, decorrente de contexto de outro local do Estado”, lembra o comandante. Ele cita ainda que, no último mês de outubro, além de não ter homicídios, não foram registrados roubos a estabelecimento comercial, residência e de veículo. Já os furtos qualificados caíram pela metade (de 14 para 7).

“Destaco o trabalho do efetivo policial militar, que está sempre pronto para oferecer a melhor e mais rápida resposta nas ocorrências”, frisa o major Ricardo. Quanto à prevenção, ele ressalta que foi adotado um sistema eletrônico de controle de viaturas. “Hoje, com o monitoramento em tempo real das viaturas policiais, é possível direcionar a viatura mais próxima ao local do incidente, reduzindo, significativamente, o tempo de resposta para o atendimento. Ocorre, ainda, melhor cobertura territorial e reforço à estratégia de policiamento preventivo. O sistema ajuda a identificar áreas com menor patrulhamento e redistribuir as viaturas para melhorar a presença policial onde é mais necessário para a comunidade dos 10 municípios que abrangem a área do 27º BPM. Não se pode deixar de mencionar o trabalho do PROERD e da Patrulha Maria da Penha, que são tão importantes, também, na prevenção”, conclui.

0 Comments

Leave a Comment

3 × one =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página