Júlio Campani recebe a Medalha Prefeito Hermes Webber

Entrega da medalha ocorreu em ato solene na UCS do Caí - Crédito: Prefeitura

Na noite de terça-feira, dia 22, o prefeito de São Sebastião do Caí, Júlio Campani, recebeu a Medalha Prefeito Hermes Webber, durante o evento Comemorativo aos 30 Anos de Regionalização da Universidade de Caxias do Sul em ato solene realizado no Campus Universitário Vale do Caí. O evento contou com a presença de várias autoridades e homenageou personalidades e entidades destaques pela promoção da educação, ações sociais e desenvolvimento regional.

A Medalha Prefeito Hermes Webber, aprovada pela Resolução n.º 05/2014, do Conselho Universitário, foi criada em reconhecimento ao Senhor Hermes João Webber, que, na qualidade de Prefeito Municipal de Caxias do Sul, em 1967, foi um dos incentivadores e fundadores da Universidade de Caxias do Sul, voltando as suas ações para o bem social e bem-estar da coletividade regional.

Em seu discurso o prefeito agradeceu a honraria recebida e parabenizou  e destacou o importante papel que a universidade vem fazendo em prol da educação no município e região. Ele enfatizou ainda que essa conquista é de toda a administração, ressaltando a importância do trabalho de seus secretários municipais e de todos os servidores municipais, sem os quais a realização desse trabalho junto à comunidade não seria possível.

Além do prefeito Campani foram homenageadas as seguintes personalidades e entidades: Alzir Aluísio Bach (ex-diretor do Campus Vale do Caí), Janete Bonfanti (ex-diretora do Campus Vale do Caí), Câmara de Citricultura do Vale do Caí – Ivan Streit, Clóvis Assmann (ex-diretor do Campus Vale do Caí), CODEVARC (Conselho Regional de Desenvolvimento Vale do Caí) , Jornal Primeira Hora (Maria Sirlei John), Rádio Vale Feliz (Sérgio Graebin) e o Professor da UCS Ronald Lopes de Oliveira.

Sobre a UCS Vale do Caí:
Atualmente a UCS Vale do Caí abriga atividades de graduação presencial e à distância, pós-graduação e extensão. Desde a sua fundação, o CVALE já formou mais de 1.500 profissionais somente na graduação.
Com a criação do CVALE nos anos 2000, a UCS completou sua regionalização. Naquele ano, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), poderes públicos e entidades da região recorreram à Universidade para a instalação de uma instituição de Ensino Superior de caráter comunitário, próxima dos então cerca de 170 mil habitantes do Vale, visando à promoção do desenvolvimento socioeconômico da região, com base nas atividades de cerâmica e da fruticultura.

O protocolo para a instalação da unidade foi assinado em 27 de junho daquele ano, e as aulas se iniciaram já no segundo semestre de 2000, nas dependências do Parque Centenário, em São Sebastião do Caí. O então Núcleo Universitário recebeu seu prédio próprio em agosto de 2001, em um terreno repassado pela prefeitura de 40 hectares, às margens da ERS-122. O local passou a abrigar as atividades de graduação presencial e a distância, pós-graduação e extensão. Em junho de 2012, o Núcleo passou à condição de Campus Universitário, com abrangência em 21 municípios.

0 Comentários

Deixe um Comentário

onze − 6 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página