HM Regional faz primeira cirurgia após volta da

Comissão acompanhou retorno da Traumatologia ao HM Regional com cirurgia de idosa de 80 anos - Crédito: Prefeitura de Montenegro

Desde o início da semana, os atendimentos de Ortopedia/Traumatologia para as comunidades da região estão ocorrendo novamente no Hospital Montenegro (HM Regional). Na última terça-feira, dia 22, aconteceu o primeiro procedimento cirúrgico na instituição. Para celebrar o momento, representantes da comissão que conduziu o processo de retomada junto ao Governo do Estado e às prefeituras estiveram no HM, para conhecer a primeira pessoa beneficiada pelo aditivo contratual.

Adelina da Silva de Azevedo, de 80 anos, natural de Brochier, foi submetida a uma cirurgia no fêmur para reparar uma fratura decorrente de uma queda dentro de casa. Ela estava esperando há 65 dias. Após o procedimento, a paciente está bem e destaca a felicidade de ter conseguido realizar a intervenção após tanto tempo de angústia. A comissão é formada pela secretária de Saúde de Montenegro, Andréia Coitinho, e os responsáveis pelas pastas nos municípios de Tupandi e Capela de Santana.

Para a retomada dos atendimentos, anunciada em solenidade na semana passada, o HM receberá recursos mensais do Estado. Cada município terá uma participação financeira proporcional ao número de habitantes. O termo aditivo totaliza um acréscimo anual de mais de R$ 1,3 milhão ao contrato já existente, para a prestação de 240 consultas por mês, além dos exames e cirurgias na especialidade.

0 Comentários

Deixe um Comentário

cinco × dois =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página