Idoso morre após ataque de pitbulls

Américo Sampaio de Souza, de 63 anos, estava entregando lenha - Crédito: Reprodução

Foi sepultado nesta sexta-feira, no cemitério de Butiá, na Região Carbonífera, o entregador de lenha Américo Sampaio de Souza, de 63 anos. Ele foi vítima de ataque de quatro cães na quinta-feira quando fazia uma entrega de lenha na casa de um cliente em Minas do Leão. Sofreu lesões graves, sendo removido para a UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, não resistindo a infecção generalizada em decorrência das lesões sofridas.

No ataque, o idoso chegou a ter arrancados o couro cabeludo e partes da orelha. Nesta sexta-feira, familiares e amigos fizeram um protesto na frente da casa onde ocorreu o ataque, com gritos de justiça, balões e cartazes. Os moradores da residência não estavam, já que a família deixou a cidade com medo de represálias.

A dona dos pitbulls, de 82 anos, que tinha pedido a lenha, ficou ferida na perna ao se jogar sobre os cachorros para tentar impedir o ataque no pátio da moradia. Um dos cães foi sacrificado pelo filho dela durante o ataque. Os outros três foram apreendidos pela Polícia e levados para o canil da Penitenciária de Charqueadas. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não tem a intenção de matar.

Três cães foram apreendidos e um foi sacrificado durante o ataque
– Crédito: Polícia Civil e Reprodução

0 Comentários

Deixe um Comentário

15 − 4 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password