Idoso morre após acidente em elevador
A Polícia Civil confirmou na noite desta quarta-feira, o falecimento do idoso que estava internado em estado grave no Hospital Unimed, decorrente de acidente sofrido no elevador de uma clínica médica hoje pela manhã. Erineu Alves de Souza tinha 92 anos. Ele estava junto com a esposa, de 83 anos, a qual também foi atingida pelo elevador e se encontra internada em estado grave.
O casal é de Lages (Santa Catarina), mas reside em Montenegro. E na manhã desta quarta-feira, por volta de 10h30, foi na clínica acompanhado de uma filha. Iriam subir pelo elevador para uma consulta médica. O elevador estava no andar de cima e por algum motivo, que está sendo apurado pela Polícia, a porta não trancou e o casal entrou. E quando a porta se fechou, o elevador acabou descendo com duas pessoas, uma delas cadeirante. “Como estava trancada e não há botão de pânico ou algo que o valha pelo lado de fora, o elevador continuou descendo e esmagou os idosos”, relatou o delegado André Roese.
O homem, conforme os bombeiros, teve uma parada cardíaca no local, sendo reanimado pela equipe médica do Samu e levado ao Hospital Montenegro (HM), que fica ao lado da clínica, situada na Rua Apolinário de Moraes, em frente a Secretaria Municipal de Habitação. O idoso foi depois removido para o Hospital Unimed, para onde também foi levada a sua esposa. Durante o deslocamento, por parte da equipe médica da Unimed, ela também passou por manobra de ressuscitação.
A Brigada Militar isolou o local para a realização de perícia. A Polícia Civil será a responsável por investigar as circunstâncias do acidente.
0 Comentários