Homem é preso por tráfico após exibir arma em vídeo

A Operação Ignis foi realizada ontem, sexta-feira, dia 28, pela Polícia Civil, com a participação de policiais da Delegacia de Brochier e da 1ª Delegacia Regional (DPRI). A ação, autorizada pela Justiça, visava esclarecer um delito de ameaça previamente noticiado, no qual o suspeito havia exibido uma arma de fogo em vídeo. As buscas foram realizadas em um estabelecimento comercial situado no Bairro Santa Rita, em Montenegro. E o proprietário foi preso após ser encontrada a arma, além de munições, drogas e elevada quantia em dinheiro.
Conforme a Polícia, no interior do imóvel, o proprietário e alvo da diligência, de 44 anos, foi abordado pelos policiais, sendo encontrada uma Pistola calibre 9mm. A arma foi apreendida carregada e municiada, acompanhada de dois carregadores e 57 munições intactas. A arma, classificada como de uso restrito, possui a suspeita de ter sua numeração de identificação suprimida ou raspada, o que qualifica o crime de posse ilegal. De acordo com a Polícia, além do armamento e da munição, a diligência resultou na descoberta de uma estrutura de apoio ao tráfico. Foi apreendido um tijolo de maconha com peso total de 467 gramas, uma balança de precisão e, principalmente, uma elevada quantia em dinheiro, totalizando R$ 22.650,00 em cédulas diversas, além de dois celulares.
Diante do cenário, o indivíduo foi imediatamente autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido com numeração suprimida. O conduzido foi recolhido ao sistema prisional e a autoridade policial representou pela prisão preventiva, considerando a periculosidade social e a natureza grave dos delitos constatados, em especial o vínculo entre tráfico e armamento de uso proibido.


0 Comentários