Homem é preso no Caí após agredir mulher e dar cabeçada numa policial

Espingarda, espada e miguelitos foram apreendidos - Crédito: BM

No início da noite de ontem, quarta-feira, dia 10, por volta de 19h30, uma guarnição da Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência em que uma mulher estava sendo agredida em via pública.

Na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, do centro de São Sebastião do Caí, os PMs avistaram um casal, que já é conhecido em razão dos antecedentes de desentendimentos anteriores. Segundo os policiais, o indivíduo descumpriu a ordem de parada e fugiu para o pátio da residência, dando ordem para um cachorro avançar na guarnição. Conforme os policiais militares, ele estava bastante alterado e chegou a fazer menção de pegar uma espada artesanal, sendo então efetuado um disparo de arma de choque. Mesmo assim ele investiu novamente contra a guarnição, tendo que ser feito outro disparo para que fosse possível a imobilização e colocação de algemas.

Apesar de algemado, os PMs citam que o indivíduo seguia agressivo, tendo inclusive desferido uma cabeçada na direção de uma policial, atingindo-a na face e provocando ferimentos. Ela foi encaminhada para atendimento médico e exames.

Na casa, conforme os policiais, foram encontrados em cima de uma estante, 6 miguelitos artesanais (pregos retorcidos usados para furar pneus de viaturas em fugas), 5 cartuchos de espingarda calibre 36 carregados, uma munição de revolver calibre 32, espingarda de pressão e uma espada artesanal do tipo katana. Os materiais foram apreendidos e o acusado encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foi lavrada a prisão em flagrante por violência doméstica, enquadrado na Lei Maria da Penha de agressão a mulher. As duas mulheres agredidas, incluindo a policial, foram encaminhadas ao Hospital Sagrada Família, do Caí.

De acordo com a Brigada, o acusado, de 40 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico e posse de drogas, porte ilegal de arma e outros delitos.

0 Comentários

Deixe um Comentário

12 − onze =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página