HM Regional pode ter Oncologia
Na manhã de quinta-feira, dia 19, lideranças de Montenegro foram recebidas no gabinete do vice-governador Gabriel Souza. O grupo foi formado pelo vice-prefeito Cristiano Braatz, o vereador Sérgio Souza, os vereadores eleitos Riviane Bühler e Tiago Maratá, o Procurador Geral do Município, Alexandre Muniz de Moura, Secretaria de Saúde, Andreia Coitinho e o diretor do Hospital Montenegro (HM Regional), Jeferson Alonso dos Santos. Em pauta, o próprio HM.
O vereador Sérgio Souza solicitou ao vice-governador atenção do Estado para a necessidade de instalar um serviço de tratamento em Oncologia no Hospital. Hoje a cidade encaminha os pacientes de tratamento de câncer para São Leopoldo e a espera por leitos e consultas pode chegar a seis meses. O diretor do HM destacou que o projeto, inclusive, já existe, mas é necessário reabrir o processo e atualizar o estudo.
O chefe de gabinete do vice-governador, Janir Branco, encaminhou uma visita da Secretaria da Saúde do Estado para estudo da viabilidade da proposta, aproveitando a presença dos diretores de atenção especializada da pasta, João Marcelo Fonseca e Anne Braldo.
Ao final da reunião, os vereadores eleitos pelo MDB, Tiago Maratá e Riviane Bühler, entregaram um presente da Casa do Artesão para o vice-governador Gabriel Souza. O grupo encontrou também no gabinete o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.
0 Comentários