Golpistas se passam por agentes da Vigilância em Saúde

Na manhã deste sábado, dia 6, algumas empresas de Montenegro receberam ligações telefônicas de supostos agentes da Vigilância em Saúde. Eles dizem que houve uma denúncia de que o estabelecimento não está respeitando as regras de distanciamento social e nem exigindo o uso de máscaras como medidas de prevenção contra a Covid-19. Em seguida, supostamente para evitar uma ação de fiscalização, mandam um número, que deve ser lido ao telefone pela pessoa que o atendeu. “Cuidado! É GOLPE!”, alerta a Prefeitura.
Em primeiro lugar, a Administração Municipal informa que a Vigilância em Saúde não age desta forma. Quando recebe denúncias, as verificações são feitas no local indicado, sem qualquer alerta anterior. Até porque, nestes casos, o fator surpresa é um importante aliado da equipe.
Em geral, nesse tipo de golpe, os autores obtêm, através da leitura do número enviado, acesso à conta de whats app das vítimas. Com isso, conseguem não só verificar os conteúdos dos diálogos, mas se passar pela pessoa lesada para, por exemplo, pedir dinheiro em seu nome.
O telefone usado pelos golpistas é o 051 99663 6616. Se receber chamadas deste número, não atenda. Se já tiver sido vítima, procure a Polícia e registre ocorrência.

0 Comentários

Deixe um Comentário

13 + 13 =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página