Golpe do boleto falso circula em Salvador do Sul

A Prefeitura de Salvador do Sul alerta a comunidade sobre a prática de cobrança indevida que está sendo realizada por boletos falsos, com a suposta cobrança por “Serviço Registral Extrajudicial de Salvador do Sul”. A Secretaria Municipal de Gestão e Finanças ressalta que não existe taxa relativa na cidade. Quem receber e-mail ou boleto com cobranças e suspeitar da veracidade, deve entrar em contato com os canais de atendimento disponíveis.

Nos últimos dias, escritórios de contabilidade receberam ligações de moradores em Salvador do Sul que haviam recebido supostas cobranças de dívidas por “Serviço Registral” encaminhadas pelo “Serviço Registral Extrajudicial de Salvador do Sul”, com valores variados, e prazos de vencimento de janeiro de 2023. No boleto, um suposto título de cobrança para ser pago por Pix, via QR Code.
“Não há indicação de que a suposta taxa seja relativa a alguma instituição ou taxa administrativa municipal a ser cobrada. As taxas municipais são emitidas tanto pelo portal da Prefeitura ou diretamente no Balcão. Os microempreendedores individuais devem estar atentos a esse tipo de golpe”, comenta o secretário de Gestão e Finanças, José Fernando Lunckes.

Conforme a Delegacia de Polícia de Salvador do Sul, não há registro até o momento de algum empreendedor que tenha caído no golpe. Em caso de dúvida deve entrar em contato pelo telefone 0800 455 8282, no centro administrativo municipal, para esclarecimentos e orientações. A Prefeitura esclarece que as cobranças municipais de dívidas em atraso são feitas primeiramente por contato telefônico, e observar, também, deve-se verificar que o cedente será sempre a Prefeitura de Salvador do Sul.

0 Comentários

Deixe um Comentário

dois × um =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página