Festa vendeu 30 mil quilos de moranguinhos e 3 mil cucas

A fruta símbolo da festa também foi levada para casa

Com o término da 20ª edição da Festa Nacional do Moranguinho na noite de domingo, encerra-se mais um capítulo de sucesso da festa mais gostosa do país.

O evento deste ano, que terminou no último domingo, 24, foi marcado pela valorização das festas anteriores e pelo sentimento de celebração. Com um público semelhante à festa do ano passado – 170 mil pessoas – a programação teve mais de 160 atrações culturais, incluindo as dos Palco Cultural, os sete shows nacionais, as 20 sessões de teatro no Centro de Eventos, o desfile, as apresentações no Biergarten e as bandinhas típicas. Também teve feira multissetorial, agroindústria, gastronomia, parque de diversões, negócios, turismo e muito moranguinho em seus 13 dias de festa.

Para se ter uma ideia da dimensão da festa e do que ela significa para Bom Princípio, no período de 6 a 24 de setembro, passou pelo Parque Municipal mais de dez vezes a população do município. Também foram comercializados cerca de 30 mil quilos de morangos in natura e em forma de derivados. E apenas para exemplificar, só o Clube de Mães, que está presente desde a primeira edição, vendeu cerca de três mil cucas, todas feitas ali mesmo, direto para o consumidor.

Foi intensa a procura pelas delícias da Festa do Moranguinho

Outro destaque deste ano foi o resgate de todas as edições da festa, com o tema Uma Festa, Muitas Histórias. E com a intenção de enaltecer a trajetória de todas as festas, nesta edição foi inaugurada a Galeria dos Presidentes, no Centro de Eventos. Também foi lançado o livro Uma Festa, Muitas Histórias, que conta a evolução e trajetória da Festa do Moranguinho, com informações e curiosidades de cada edição.

“Esse é um grande legado que deixamos para que as pessoas compreendam que a Festa do Moranguinho foi construída por muitas mãos ao longo da história, e que nos orgulhamos muito de tudo que foi feito para chegarmos ao que a festa é hoje”, enaltece André Kercher, presidente da festa deste ano e também da Associação Cultural Bom Princípio, promotora do evento.

Para ele, a festa só é possível justamente pelo grande número de pessoas engajadas na sua realização. “Somos hoje conhecidos como a Terra do Moranguinho pela grandiosidade da nossa festa e pela qualidade dos morangos aqui produzidos. Foi uma honra estar à frente de um evento dessa grandiosidade e que destaca nosso município para todo o Estado. Estamos com o sentimento de dever cumprido e muito agradecidos a todos que ajudaram a escrever mais um capítulo desta história tão bonita e que tanto nos orgulha”, afirma André, feliz com a realização de mais uma festa histórica.

Prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch destaca que o sucesso da 20ª edição culmina a trajetória de 20 festas bem-sucedidas. “Com alegria, chegamos à 20ª edição com uma festa consagrada, repleta de afetos e memórias. Sempre buscamos fazer o melhor pelo evento – ano após ano – membros da comissão organizadora, administrações municipais, vereadores, soberanas, produtores de morango, entidades, imprensa e comunidade, trabalhando todos juntos e com o objetivo de fazer o evento crescer, ser reconhecido e valorizado por todos que dele participam. Não medimos esforços para propagar o município como a Terra do Moranguinho’, enfatiza o prefeito Fábio Persch, que realizou quatro festas desde que assumiu o Executivo, em 2017. “Eu me sinto muito honrado e feliz por tudo que realizamos juntos por Bom Princípio”, enfatiza o prefeito.

A próxima Festa Nacional do Moranguinho deverá ser realizada em setembro de 2025.

0 Comentários

Deixe um Comentário

16 − seis =

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password

Você não pode copiar o conteúdo desta página